ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Quadrilha que roubou R$ 670 mil de joalheria de shopping é presa

Dois foram presos em janeiro e os outros criminosos foram identificados no decorrer de 9 meses de investigação

Por Dayene Paz | 04/12/2024 10:25


Quatro homens foram identificados como os ladrões que roubaram uma joalheria do Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande, na noite do dia 30 de novembro do ano passado. Do local, os bandidos fugiram com R$ 670 mil em joias. Dois dos suspeitos já haviam sido presos em janeiro deste ano, no Espírito Santo. A investigação foi conduzida pela Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) e durou nove meses.

No dia, três suspeitos entraram na joalheria, a mais próxima da saída do shopping. Bem vestidos, todos estavam armados com pistolas, o que foi registrado por câmeras de segurança. Sem agressividade e com cautela, pegaram joias, relógios e dinheiro do caixa, fugindo em motos estacionadas do lado de fora.

A Derf passou a investigar o caso e, com a ajuda de câmeras de segurança, chegou a identificação de quatro homens, que não tiveram os nomes divulgados. Um é de Mato Grosso do Sul e tem 46 anos. O outro, de 25 anos, é especializado em roubos a joalherias no interior de shoppings, acumulando passagens por crimes quase idênticos em pelo menos outros dois Estados, Espirito Santo e Mato Grosso.

Mais outros dois comparsas, ambos de 23 anos, são do Espírito Santo e têm envolvimento com o crime organizado capixaba. Para eles, foi fácil o acesso às armas de fogo.

Prisões - Após a identificação de todos, a Derf pediu a prisão preventiva, que foi determinada pela Justiça. Os policiais descobriram que o rapaz de MS já estava preso em Cuiabá (MT) após tentar roubar outra joalheria de um shopping, em março deste ano. Contudo, ele usava documento falso no momento da prisão.

Um dos capixabas foi preso em Vila Velha (ES) com três armas de fogo, sendo uma delas bastante semelhante à utilizada no dia do roubo a joalheria de Campo Grande. O outro capixaba foi localizado na cidade de Itapemirim (ES), tentando fugir para o Rio de Janeiro. Já o "especialista" em roubos a joalherias foi preso em Campo Grande.

Todos têm diversas passagens por crimes graves, como roubos, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, uso de documento falso, associação criminosa e homicídio.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias