ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Quadrilha usava farda policial e armas de grosso calibre para roubar cargas

Criminosos são alvos da Operação Bucaneiro, deflagrada nesta terça-feira pela Polícia Federal

Por Dayene Paz | 24/09/2024 08:23
Parte de dinheiro apreendido durante operação. (Foto: Divulgação | Polícia Federal)
Parte de dinheiro apreendido durante operação. (Foto: Divulgação | Polícia Federal)

Criminosos atuantes no roubo de cargas de contrabando na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai são alvos da Polícia Federal nesta terça-feira (24). A Operação Bucaneiro cumpre ordens judiciais contra a quadrilha, que usava armas de grosso calibre e até farda policial para ludibriar os caminhoneiros em suposta abordagem.

Esta é a segunda fase da operação, sendo que a primeira foi realizada em abril do ano passado. A investigação continuou e com mais evidências, a PF saiu às ruas hoje para cumprir oito mandados judiciais expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa (PR). Os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Curitiba, Rio Negro, Guaíra, Foz do Iguaçu e Pérola.

A quadrilha tem atuação nos estados de Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul. "O grupo criminoso utilizava uniformes de forças policiais e armamento de grosso calibre, abordava caminhões carregados de contrabando, após estes cruzarem a fronteira brasileira", diz a nota da Polícia Federal.

Os motoristas eram mantidos sobre cárcere privado e abandonados mais tarde em local ermo. A carga era descarregada na região de Ponta Grossa e depois distribuída. "Os caminhões eram trazidos para a região metropolitana de Curitiba onde eram clonados ou vendidos para desmanche", finaliza a nota.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias