ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Cidades

PF investiga quadrilha que usa armamento pesado para roubar cargas em MS

Organização criminosa também agia nas estradas de São Paulo, Paraná e Santa Catarina

Viviane Oliveira | 27/04/2023 12:00


A Operação Bucaneiro foi deflagrada pela PF (Polícia Federal) nesta quinta-feira (27) para prender organização criminosa dedicada ao roubo de cargas, com atuação nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Na ação, são cumpridos seis mandados de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão, um mandado de suspensão de atividade comercial e um mandado de arresto de bens e bloqueio de valores, todos expedidos pela 1ª Vara Federal de Ponta Grossa, no Paraná. Por enquanto, não há informação se todos os mandados foram cumpridos.

Conforme a PF, o grupo criminoso, munido de informações privilegiadas de fonte do Paraguai, agia usando uniformes de forças policiais e armamento de grosso calibre. Dessa forma, a quadrilha abordava caminhões carregados de produtos contrabandeados (cigarros/pneus) após cruzarem a fronteira brasileira. Os bandidos ainda mantinham os motoristas em cárcere privado e os abandonavam, logo depois, em local ermo.

A carga trazida do Paraguai era descarregada na região de Ponta Grossa e depois distribuída aos estados brasileiros. Além disso, os caminhões abordados eram levados para a região metropolitana de Curitiba, quando eram clonados ou vendidos para desmanche. Os mandados são cumpridos em Curitiba, Campina Grande do Sul, Rio Negro, Guarapuava e Castro.

Nos siga no Google Notícias