ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Quebra Coco terá lockdown após morte de mulher com coronavírus

Saúde vai testar quem esteve com vítima da covid-19 e as medidas restritivas começam a valer a partir de amanhã (15)

Rosana Siqueira | 14/06/2020 09:37
Ruas do distrito de Sidrolândia que tem pouco mais de 1 mil habitantes (Foto: Google Street View)
Ruas do distrito de Sidrolândia que tem pouco mais de 1 mil habitantes (Foto: Google Street View)

Após a morte de uma mulher no Distrito de Quebra Coco, que tem pouco mais de 1 mil habitantes, ficará em lockdown a partir de amanhã (15), por duas semanas. Estarão autorizados a funcionar somente os serviços de saúde, mercados e farmácias.

Os serviços que não são essenciais serão suspensos, como as atividades comerciais, religiosas e recreativas. As medidas restritivas foram definidas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à covid-19 de Sidrolândia, diante da confirmação da primeira morte pelo novo coronavírus por transmissão comunitária.

O anúncio foi feito na noite de sexta-feira (12) pela enfermeira Tatiane Nantes, diretora da Secretaria Municipal de Saúde. Amanhã, será publicado o decreto do prefeito Marcelo Ascoli.

Uma equipe da secretaria estará em Quebra Coco para visitar as pessoas que tiveram contato com Cícera Aparecida, de 61 anos, e identificar mais possíveis casos. Segundo a enfermeira, todas serão testadas para o novo coronavírus. Um carro de som percorrerá o distrito com mensagens de orientação para a comunidade.

Na sexta-feira uma equipe da Saúde esteve na localidade para manter contato com os familiares da vítima. Estima-se que ela teve contato com pelo menos 60 pessoas que estão sendo monitoradas. As pessoas foram orientadas a ficar em quarentena e aqueles com sintomas, foram testados.

Nos siga no Google Notícias