Rompimento de fibra ótica afeta serviços em 24 agências do Detran
Conforme o órgão, possíveis causas para o rompimento ainda estão sendo apuradas
As atividades em 24 agências do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) foram prejudicadas, nesta quinta-feira (16). Conforme assessoria de imprensa do órgão, o rompimento do cabo de fibra ótica da operadora OI, na região do município de Ribas do Rio Pardo, a 103 km da Capital, provocou a queda do sistema e interrompeu a comunicação com as bases estaduais e nacionais.
Segundo o Detran, o rompimento aconteceu por volta das 10h, interrompendo o link de internet e telefone das agências, afetando serviços como Renach (Registro Nacional de Carteira de Habilitação), Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores), consultas, emissões, entre outros.
“Ainda não temos informações da causa do rompimento, mas já foi aberto um chamado para análise”, explica o chefe da divisão de suporte técnico do Detran-MS, Robson Lui.
As agências com problemas de comunicação são: Ivinhema, Inocência, Glória De Dourados, Três Lagoas, Taquarussu, Brasilândia, Bataiporã, Bataguassu, Aparecida Do Taboado, Angélica, Anaurilândia, Nova Andradina, Ribas Do Rio Pardo, Água Clara, Naviraí, Mundo Novo, Juti, Jatei, Japorã, Itaquirai, Iguatemi, Eldorado, Deodápolis.
Ainda conforme o órgão, até o momento, não há previsão de retorno do sistema.