PMA resgata tamanduá-bandeira atropelado em Glória de Dourados
O animal foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Unigran, em Dourados, para ser cuidado
Um tamanduá-bandeira foi atropelado e resgatado pela equipe do 2º Batalhão de Polícia Militar Ambiental. Os policiais foram acionados pela Defesa Civil de Glória de Dourados para atender a ocorrência. No local, a equipe encontrou o animal com ferimentos graves causados pelo atropelamento.
Após ser resgatado, o animal foi encaminhado ao Hospital Veterinário da Unigran, em Dourados, onde recebeu cuidados especializados para tratar os ferimentos. O tamanduá-bandeira (com nome científico Myrmecophaga tridactyla) é uma espécie ameaçada de extinção, conforme a lista oficial do Ministério do Meio Ambiente.
Além disso, o tamanduá desempenha um papel crucial no equilíbrio dos ecossistemas, destacando a importância de sua preservação. Em nota, a PMA destacou que ações como essa reforçam o compromisso da instituição com a proteção da fauna silvestre e a promoção de uma convivência harmoniosa entre a sociedade e o meio ambiente.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.