ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEXTA  27    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Secretaria de Saúde aguarda definição da Anvisa sobre testes da Coronavac

Até segunda-feira (9) 105 profissionais de saúde receberam a dose de teste da vacina em Campo Grande

Ana Oshiro | 10/11/2020 09:44
Coronavac já foi aplicada em 105 profissionais de saúde na capital (Foto: Instituto Butantan)
Coronavac já foi aplicada em 105 profissionais de saúde na capital (Foto: Instituto Butantan)

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, está aguardando novas informações para se pronunciar sobre a interrupção dos teste da Coronavac. A vacina estava em teste na Capital e, até segunda-feira (9), 105 profissionais de saúde haviam recebido dose da Coronavac.

A interrupção dos testes foi determinada na noite desta segunda-feira (9) pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), devido a um "evento adverso grave" ocorrido em 29 de outubro.

Neste momento a direção da Anvisa  e do Instituto Butantan estão em reunião, em Brasília, para decidirem sobre a suspensão ou continuidade dos testes da vacina Coronavac. O medicamento era considerado, até então, um dos mais seguros e promissores, possíveis imunizantes da covid-19.

Em nota oficial, o Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, onde o estudo era feito, informa que, assim como a direção do Instituto Butantan, foi pego de surpresa pela notícia de que a Anvisa determinou a suspensão dos testes com a vacina Coronavac. De acordo com a assessoria, o hospital só vai se pronunciar após as deliberações da reunião que está acontecendo em Brasília.

O governo do Estado espera definição sobre compra do governo federal. Caso a união não repasse as doses aos estados, Mato Grosso do Sul pode fazer a compra direta.

Nos siga no Google Notícias