Servidores estaduais terão “feriadão” com quatro dias em novembro
Dia do Servidor Estadual foi transferido para dia 14 do mês que vem, um dia antes da Proclamação da República
Os servidores estaduais terão “feriadão” com quatro dias, contando sábado e domingo, em novembro. A folga prolongada ocorrerá, após o Governo de Mato Grosso do Sul transferir o ponto facultativo do Dia do Servidor Público Estadual para o mês seguinte.
A transferência foi anunciada nesta quinta-feira (10), através da publicação do decreto no Diário Oficial do Estado. A decisão é válida para a administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo estadual.
Com a mudança, os órgãos estaduais terão expediente normal durante o dia 28 de outubro, quando é comemorado o Dia do Servidor Estadual. Porém, não haverá expediente no dia 14 de novembro. No dia seguinte, dia 15, é celebrado o Feriado da Proclamação da República, onde os órgãos devem continuar fechados.
O decreto ressalta que o ponto facultativo não é válido para serviços essenciais, que por natureza não podem ser interrompidos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.