ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Sites simulam leilão de produtos apreendidos e Receita Federal faz alerta

Conforme o órgão federal, os endereços eletrônicos têm usado o logotipo da instituição

Por Geniffer Valeriano | 03/01/2025 12:22
Informações oficiais sobre leilões de produtos apreendidos podem ser consultados no site da Receita Federal (Foto: Reprodução)
Informações oficiais sobre leilões de produtos apreendidos podem ser consultados no site da Receita Federal (Foto: Reprodução)

Após identificar sites que simulam leilão de produtos apreendidos, a Receita Federal emitiu alerta nesta sexta-feira (3). Conforme o órgão federal, os endereços eletrônicos têm usado o logotipo da instituição.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Receita Federal emitiu um alerta sobre sites fraudulentos que simulam leilões de produtos apreendidos, utilizando seu logotipo. O órgão enfatiza que a única forma de participar dos leilões é através do Sistema de Leilão Eletrônico no e-CAC, e que os pagamentos devem ser feitos exclusivamente via DARF, não sendo aceitos métodos como PIX ou transferências bancárias. Informações oficiais sobre os leilões estão disponíveis no site da Receita Federal.

Para não cair no golpe, a Receita Federal reforça que a única forma para participar dos leilões do órgão é acessando o Sistema de Leilão Eletrônico, por meio do e-CAC (Centro Virtual de Atendimento).

Ainda é relembrado que as informações oficiais sobre os certames de mercadorias apreendidas são publicadas no site da Receita Federal. Outro ponto destacado é relacionado a forma de pagamento.

“Alertamos, ainda, que o pagamento dos lotes arrematados em leilão da Receita Federal ocorre exclusivamente mediante DARF, e nunca por meio de Pix, transferência bancária ou qualquer outro meio”, informou a Receita.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias