ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Suspeito de matar grávida de gêmeas na fronteira é preso em Santa Catarina

Crime aconteceu em Ponta Porã em 2021 e vítima teria sido morta no lugar do marido que foi atingido no braço

Ana Paula Chuva | 09/01/2023 13:35
Ana Carolina em ensaio à espera das filhas gêmeas. (Foto: Redes Sociais)
Ana Carolina em ensaio à espera das filhas gêmeas. (Foto: Redes Sociais)

Foi preso nesta segunda-feira (9) o suspeito de envolvimento no assassinato de Ana Carolina Alhende Aquino. O crime aconteceu em dezembro de 2021 na cidade de Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, e o homem foi encontrado em Santa Catarina durante operação da Polícia Civil daquele estado.

A operação foi deflagrada por meio da Draco/Deic (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais) com objetivo de capturar integrantes de organização criminosa suspeita de atuar na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Ao todo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em Garopaba e em São José. Duas pistolas, munições, carregadores, droga, dinheiro e celulares foram apreendidos e sete pessoas presas, sendo dois foragidos de Mato Grosso do Sul.

Um deles é o suspeito de ter assassinado a tiros Ana Carolina. A vítima estava grávida de gêmeos e o alvo do atirador seria o marido da mulher, que levou um tiro de raspão no braço. Os dois bebês foram salvos em cirurgia. O outro preso também estava sendo procurado por homicídio de um homem em dezembro de 2018. Ninguém teve o nome divulgado.

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Santa Catarina e as investigações, que foram conduzidas pela Draco/Deic, contaram com informações da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, fornecidas por meio do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) de MS e da 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã.

Armas, droga, dinheiro e outros objetos apreendidos na ação. (Foto: Divulgação | PCSC)
Armas, droga, dinheiro e outros objetos apreendidos na ação. (Foto: Divulgação | PCSC)

Nos siga no Google Notícias