ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Suspeito de matar grávida de gêmeas na fronteira é preso em Santa Catarina

Crime aconteceu em Ponta Porã em 2021 e vítima teria sido morta no lugar do marido que foi atingido no braço

Ana Paula Chuva | 09/01/2023 13:35
Ana Carolina em ensaio à espera das filhas gêmeas. (Foto: Redes Sociais)
Ana Carolina em ensaio à espera das filhas gêmeas. (Foto: Redes Sociais)

Foi preso nesta segunda-feira (9) o suspeito de envolvimento no assassinato de Ana Carolina Alhende Aquino. O crime aconteceu em dezembro de 2021 na cidade de Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande, e o homem foi encontrado em Santa Catarina durante operação da Polícia Civil daquele estado.

A operação foi deflagrada por meio da Draco/Deic (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Diretoria Estadual de Investigações Criminais) com objetivo de capturar integrantes de organização criminosa suspeita de atuar na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Ao todo, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão, em Garopaba e em São José. Duas pistolas, munições, carregadores, droga, dinheiro e celulares foram apreendidos e sete pessoas presas, sendo dois foragidos de Mato Grosso do Sul.

Um deles é o suspeito de ter assassinado a tiros Ana Carolina. A vítima estava grávida de gêmeos e o alvo do atirador seria o marido da mulher, que levou um tiro de raspão no braço. Os dois bebês foram salvos em cirurgia. O outro preso também estava sendo procurado por homicídio de um homem em dezembro de 2018. Ninguém teve o nome divulgado.

A ação contou com o apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Santa Catarina e as investigações, que foram conduzidas pela Draco/Deic, contaram com informações da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, fornecidas por meio do DRACCO (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) de MS e da 2ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã.

Armas, droga, dinheiro e outros objetos apreendidos na ação. (Foto: Divulgação | PCSC)
Armas, droga, dinheiro e outros objetos apreendidos na ação. (Foto: Divulgação | PCSC)

Nos siga no Google Notícias