ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SÁBADO  03    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Taxista é preso por ajudar adolescente de MS a fugir para ver amiga em Natal

À polícia, menino de 15 anos contou que pegou R$ 3 mil para pagar viagem até Goiás, de onde seguiria em carona

Liniker Ribeiro | 19/08/2021 14:46
Adolescente foi levado para Conselho Tutelar de Jataí, em Goías. (Foto: Divulgação/PRF)
Adolescente foi levado para Conselho Tutelar de Jataí, em Goías. (Foto: Divulgação/PRF)

Taxista, não identificado, foi preso suspeito de ajudar adolescente, de 15 anos, a fugir de casa, em Corumbá, a 419 km da Capital, com objetivo de viajar mais de 3,8 mil quilômetros, até Natal, no Rio Grande do Norte. O sul-mato-grossense, segundo a polícia, queria encontrar menina que conheceu por meio de um jogo, na internet.

A prisão do taxista aconteceu na tarde de ontem (18), na cidade de Jataí, no interior de Goiás. Policiais rodoviários federais realizavam fiscalização na rodovia BR-364, quando abordaram o veículo e ficaram surpresos que o passageiro, menor de idade, viajava sozinho.

Em conversa, o menino acabou contando o plano de fuga aos policiais. Conforme a PRF, ele também revelou ser criado pela avó e que pegou R$ 3 mil do cofre da mulher para pagar o transporte até Goiânia. De lá, o adolescente pretendia seguir viagem pedindo carona.

O passageiro foi encaminhado ao Conselho Tutelar de Jataí. Já o motorista, foi levado para a Central de Flagrantes da cidade, onde foi indiciado pela infração administrativa constante no Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei n° 8.069, Art. 251.

Nos siga no Google Notícias