Traficantes tentam embarcar com cocaína em fotos de bebês
Apreensão inusitada no Paraguai serve de alerta pela forma como a droga foi camuflada nas fotos
No Paraguai, agentes da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) fizeram flagrante incomum. Um álbum de fotos de bebês foi apreendido no Aeroporto Silvio Pettirossi, o mais movimentado da cidade de Luque e que serve a capital Assunção. O papel fotográfico estava embebido em cocaína.
O pacote foi aberto no Palácio da Justiça, na capital paraguaia, diante de representantes do Ministério Público. Agora, será levado para laboratório, onde será feito o processo de extração da droga para pesagem. O peso bruto das imagens é de mais de 1 kg.
De acordo com a Senad, o destino da “encomenda” era Sydney, na Austrália. A investigação tentará identificar o remetente e o destinatário.
Não há notícia sobre o trajeto que o pacote faria até a chegada na Austrália e se seria interceptado no caminho, em parada no Brasil, por exemplo. Mas o secretário de Segurança de Ponta Porã, Marcelino Nunes, que sempre está atento aos crimes cometidos no país que faz fronteira com Mato Grosso do Sul, afirma que a apreensão serve de alerta para autoridades locais.