TRF-3 paga R$ 9 mil para empresa ensinar juízes a usar talheres
O curso teve duração de duas horas e faz parte da formação de juizes
O Tribunal Regional Federal da 3ª Região, que abrange São Paulo e Mato Grosso do Sul, pagou um curso de etiqueta de duas horas para novos magistrados e ensiná-los, entre outras coisas, a como se comportarem em mesas de jantares, inclusive com posição de talheres.
O curso aconteceu entre as 14h e as 16h do dia 26 de junho e foi ministrado pela jornalista Cláudia Matarazzo, especialista na área, que disponibiliza vários cursos de etiqueta, presenciais e online.
A nota de empenho no aba de transparência do TRF-3 mostra que a empresa Moreno Produções Artísticas, cuja dona é Matarazzo, recebeu R$ 9.800 para ministrar o curso.
Em resposta ao jornal Metrópoles, que também noticiou o caso, o TRF-3 explicou que a palestra integra o curso de formação de juízes, que tem carga horária total de 504 horas e vai até o dia 27 de setembro.
Ainda conforme o tribunal, a aula faz parte do treinamento corporativo, previsto em resoluções da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados, do Conselho Nacional de Justiça e também do Código de Ética da magistratura.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.