ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Tribunal define lista tríplice de advogados para vaga de desembargador em MS

Alexandre Avalo, Fabíola Marquetti e Ary Raghiant concorrem à vaga, que agora depende da escolha do governador

Jhefferson Gamarra | 19/10/2022 15:32
Advogados que concorrem à vaga de desembargador em MS (Fotos: Reprodução)
Advogados que concorrem à vaga de desembargador em MS (Fotos: Reprodução)

Em sessão realizada nesta quinta-feira (19), o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) definiu os nomes que irão compor a lista tríplice, que será encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB), para a escolha do novo desembargador a integrar a Corte pelo quinto constitucional da advocacia.

Foram selecionados pelo Pleno os seguintes advogados: Alexandre Ávalo Santana e  Fabíola Marquetti Sanches Rahim, que tiveram 28 votos e Ary Raghiant Neto com 23.

Os três nomes escolhidos pelo Tribunal foram selecionados da lista sêxtupla formulada pela OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul). Além dos três selecionados, também concorriam: Lídia Maria Lopes Rodrigues Ribas, Felipe Cazuo Azuma e Kelly Guimarães de Mello.

“É um momento muito importante, histórico, porque pela primeira vez temos a paridade de gênero na composição da lista. Meu agradecimento aos Conselheiros que sempre trabalham com responsabilidade e comprometimento em prol dos legítimos interesses da advocacia”, enfatizou Bitto Pereira, presidente da OAB-MS.

A vaga dedicada a advocacia é decorrente da aposentadoria do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte. Assim que sancionada, a lista será entregue ao governador Reinaldo Azambuja, que irá escolher o novo membro da Corte.

Nos siga no Google Notícias