ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 31º

Política

Procurador Municipal deixa cargo para disputar vaga de desembargador

Alexandre Ávalo Santana atuou por seis anos como procurador-geral de Campo Grande

Jhefferson Gamarra | 03/08/2022 14:24
Alexandre Ávalo Santana, que atuou por 6 anos como procurador-geral de Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal)
Alexandre Ávalo Santana, que atuou por 6 anos como procurador-geral de Campo Grande (Foto: Arquivo Pessoal)

Procurador-geral do Município de Campo Grande, Alexandre Ávalo Santana, deixou o cargo para disputar a vaga de desembargador do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O afastamento foi publicado em edição extra do Diogrande na segunda-feira (1), o até então procurador-adjunto, Marcelino Pereira dos Santos, foi nomeado com titular.

O agora ex-procurador municipal, que ficou 6 anos no cargo, confirmou que irá disputar uma vaga na lista sêxtupla da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) para a vaga do quinto constitucional reservado à advocacia. A vaga para desembargador foi aberta após aposentadoria do desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, que ficou 34 anos no TJMS.

“Diante da publicação da OAB, decidi sair do cargo para me dedicar à advocacia privada e colocar meu nome à disposição para essa nova eleição dos advogados que disputam a vaga do quinto Constitucional”, explicou Àvalo.

Os candidatos no processo de formação da lista serão sabatinados por uma comissão de arguição composta pelos conselheiros federais da OAB-MS, que terão a função de elaborar a lista sêxtupla, que pela primeira vez na história terá paridade de gênero.

A relação elaborada pela seccional sul-mato-grossense será enviada ao TJMS, que vai escolher três dos seis nomes para formar a lista tríplice que será apresentada ao Executivo estadual, responsável pela escolha do novo integrante do tribunal.

Nos siga no Google Notícias