ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  11    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

UFGD tem 278 vagas para quem quer cursos sem vestibular

Interessados podem fazer as matrículas entre os dias 20 e 22 de setembro de 2023

Anahi Zurutuza | 14/09/2023 13:35
UFGD tem 278 vagas para quem quer cursos sem vestibular
Aluno durante aula em laboratório da Universidade Federal da Grande Dourados (Foto: UFGD/Divulgação)

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) está selecionando interessados em cursar algumas disciplinas nas graduações oferecidas pela instituição. Os alunos especiais, como são chamados os estudantes que já têm o Ensino Superior completo ou estão cursando faculdade e querem se matricular para aulas sem se vincular aos cursos da UFGD, não precisam fazer vestibular.

No total, são 278 vagas disponíveis em várias disciplinas interessantes, como “Estratégias de marketing para o Agronegócio”, “Formação Econômica do Brasil”, “Artes Marciais”, “História regional”, “Práticas em Aquicultura”, “Gestão da Escola Indígena”, “Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem”, “Suinocultura”, e “Teoria Política”.

Ao todo, são 75 disciplinas disponibilizadas nos seguintes cursos: Zootecnia, Relações Internacionais, Química, Pedagogia, Matemática, Licenciatura Intercultural Indígena, Letras, História, Gestão Ambiental, Engenharia de Computação, Engenharia de Aquicultura, Engenharia Agrícola, Educação Física, Direito, Ciências Sociais, Ciências Econômicas, Ciências Biológicas, Biotecnologia, Artes Cênicas e Administração.

Os interessados podem fazer as matrículas entre os dias 20 e 22 de setembro de 2023, enviando um e-mail diretamente à secretaria acadêmica da graduação que oferece a disciplina de interesse.

O edital de abertura da Seleção de Alunos Especiais contém a lista completa das disciplinas disponíveis para os alunos especiais, junto dos endereços de e-mail para os quais devem ser enviados os requerimentos de matrícula.

A UFGD explica que se houver mais candidatos do que vagas, os primeiros a enviarem os e-mails com a documento exigida corretamente terão preferência.

O candidato terá de preencher e enviar o requerimento de matrícula (que consta no edital), junto com uma cópia (no formato PDF) da carteira de identidade e do CPF. Quem já é formado também deve enviar uma cópia do diploma de graduação (estrangeiros devem apresentar reconhecimento de curso) e do histórico escolar de graduação. Será cobrada uma taxa de inscrição por disciplina no valor de R$ 60,60.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias