ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  22    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

UFMS promove evento que vai debater os desafios após pandemia em MS

Evento que terá a participação de estudantes e professores será no formato virtual

Leonardo Rocha | 16/08/2020 14:38
UFMS promove evento que vai debater os desafios após pandemia em MS
Sede Administrativa da UFMS, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) promove a partir de amanhã (17), evento virtual, sobre o desenvolvimento profissional dos estudantes, que além da troca de experiência entre os cursos, ajuda na inserção no mercado de trabalho. Serão mais de 80 atividades, entre palestras, oficinas e mesas-redondas.

O evento trata-se da 4° edição da Semana de Desenvolvimento Profissional da UFMS. Os trabalhos são focados nos estudantes de graduação, com a participação de professores, coordenadores de cursos e estagiários. Devido a pandemia do coronavírus, ele será realizado neste ano no formato on line, para que não haja aglomeração.

“Durante esta semana, nós queremos refletir junto com as nossas empresas parceiras e todos os palestrantes que estarão conosco sobre os desafios pós-pandemia. Queremos também aproximar nossos estudantes do mercado de trabalho. E, da mesma forma, receber a contribuição de nossos egressos”, descreveu a responsável pela organização, Marta Costa Beck.

As atividades seguem até o dia 21 de agosto, ocorrendo de forma simultânea na cidade universitária e mais oito campus da Universidade. “Que esses estudantes sejam estimulados a abrir novos horizontes em suas vidas, mesmo vivenciando esta realidade de quarentena, por meio de atividades com acesso on-line”, descreveu Beck.

Segundo a organização, a maior parte das palestras e atividades serão realizadas por meio do “Google Meet”, assim como transmitidas pelo “Youtube” e aplicativo “Zoom”, com cada unidade escolhendo a plataforma para desenvolver as ações. A comunidade de fora do centro acadêmico também pode participar das palestras e debates.

Nos siga no Google Notícias