ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Volpe, Saddi e Pissini são os três advogados de MS indicados ao TRF3

Os outros três nomes são de advogados de São Paulo, já que a jurisdição do TRF3 é justamente MS e SP

Lucia Morel | 04/04/2022 18:02
Sede do Conselho Federal da OAB Nacional. (Foto: Divulgação OAB Nacional)
Sede do Conselho Federal da OAB Nacional. (Foto: Divulgação OAB Nacional)

Os três advogados sul-matogrossenses indicados pelo Conselho Federal da OAB Nacional (Ordem dos Advogados do Brasil) para a vaga em aberto no TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região) são Luíz Henrique Volpe, Fernando Saddi e Sandro Pissini.

O primeiro foi o mais votado, com 27 votos, seguido de Fernando e Sandro, com 26 cada. Os outros três nomes são de advogados de São Paulo, já que a jurisdição do TRF3 é justamente MS e SP. São eles: Marcelo Viera Campos, Rita Nolasco e Vanusa Machado com 27, 27 e 23 votos respectivamente.

Luiz Henrique é dos mais cotados a ser escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) para a vaga de desembargador do tribunal deixado pela desembargadora aposentada Cecília Marcondes. Ele foi advogado responsável da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Assembleia que investigou o conglomerado JBS.

Já Fernando Saddi conta do apoio do ex-presidente da OAB de MS, Mansour Karmouche, que é atual conselheiro federal da seccional no colegiado nacional. E Sandro é conhecido por atuar mais em casos de São Paulo que de Mato Grosso do Sul e seria visto como um indicado mais paulista que sul-matogrossense, conforme sites especializados em Direito.

Agora, a lista segue para Bolsonaro, que deve escolher apenas um para ocupar a vaga.

Nos siga no Google Notícias