Acusado de comer coração de catador já cumpriu pena em MS
O homem acusado de matar o catador João Tressoldi, de 60 anos, arrancar seu orgão sexual e comer o coração, na pequena praia de Quintão, localizada no Litoral Norte do Rio Grande do Sul, na quinta-feira (20), já foi condenado por um homicídio em Mato Grosso do Sul.
Em entrevista ao portal do Terra, o delegado Gustavo Brentano, titular da 1ª Delegacia de Osório, informou que Érico Hermes Luis, 38 anos, já cumpriu cerca de 15 anos de prisão em MS.
De acordo com o Terra, Érico confessou o homicídio após ser preso quando andava de bicicleta com a companheira. Ele disse que comeu o coração da vítima frito e arrancou o pênis.
Conforme depoimento do acusado, a motivação para o assassinato foi vingança. Érico contou que ele, sua esposa e João, estavam assistindo uma partida de futebol na TV e bebendo. A bebida acabou e ele saiu para buscar mais. Nesse intervalo de tempo, o homem teria tentado abusar sexualmente de sua esposa.
Quando voltou do mercado, Érico afirma ter flagrado a tentativa de estupro e entrado em discussão com a vítima, quando desferiu as facadas. Ao todo, foram identificadas na vítima, oito perfurações e quatro cortes no pescoço, além de pancadas na cabeça.
Segundo o delegado, até quarta-feira (26), sai o pedido de prisão preventiva de Érico que estava foragido. Ele foi encaminhado para o presídio de Osório (RS).