Repórter News: Sujeira de pombos em creche preocupa pais
Preocupada com o que chamou de infestação de pombos no Ceinf Odete Trindade Benites, no bairro Zé Pereira, em Campo Grande, a mãe de uma das crianças, que pediu para não ser identificada, disse que o local é repleto de fezes e piolhos provenientes das aves.
"Tem fezes na parede ao lado de uma das salas de aula. Tem um telhado que esta uma calamidade. A parede perto do banheiro das crianças esta toda machada. Os pombos andamperto das crianças enquanto elas estão comendo", denuncia a mãe.
Em certa ocasião, quando entrou no local para deixar a filha, tirou fotos das fezes no telhado e no chão, que segundo a mãe, havia sido limpado instantes antes "Quando você entra na varanda percebe nitidamente que o chão está todo manchado, mesmo que as mulheres que trabalham na limpeza limpem toda hora".
"Ainda não fui falar com a diretora, mas faz tempo que tenho notado o problema", relata.
O Campo Grande News foi até o Ceinf e conversou com a diretora Rita Bittencourt. A equipe de reportagem não pode entrar no local por não ter autorização.
Porém, Rita confirmou que o local tem um problema com pombos, mas que não se trata de algo grave. O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) foi acionado pela direção do Ceinf.
Uma equipe foi ao local duas vezes para avaliar o problema e estudar a melhor forma de resolvê-lo. Segundo a diretora, todas as providencias foram tomadas.
Os pais consultados na entrada do Ceinf disseram não saber do problema e muitos elogiaram o local, dizendo que era limpo e que o atendimento era bom.
A agente de terminal Evellyn Laicy, 22 anos, diz que sabe do perigo dos pombos, mas não teve conhecimento de infestação. "Ninguém me falou nada".
Já a mãe que denunciou o problema confirmou que nem todos os pais sabem a respeito do problema.
A chefe do controle de pragas urbanas do CCZ Silvia Barbosa do Carmo confirmou a presença de uma equipe do CCZ no local e disse que, caso houvesse infestação de piolhos provenientes dos pombos no Ceinf, o local seria interditado imediatamente.
Os técnicos fotografaram o local e encaminharam um relatório. A creche deve ser dedetizada em função dos pombos durante o fim de semana para não atrapalhar a rotina.