Canditados tem até domingo para solicitar atendimento por nome social no Enem
Participantes transexuais e travestis devem anexar documentos na Página do Participante
Os candidatos do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2017 tem até domingo (4) para solicitar ao Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) o atendimento por nome social no dia das provas. Participantes transexuais e travestis devem anexar o documento na Página do Participante.
Para fazer a solicitação é necessário anexar três documentos, aceitos somente nos formatos PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2MB. O participante precisa de uma foto atual e nítida, com fundo branca e colorida, que enquadre desde a cabeça até os ombros; cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação; cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação.
A opção pelo atendimento por nome social está no canto superior esquerdo da Página do Participante neste link. O candidato deverá informar o nome social, determinar se quer ensalamento conforme esse nome e escolher o ambiente sanitário que gostaria de usar nos dias do exame, se masculino ou feminino.
De acordo com o Inep, os documentos devem ser legíveis, para que não corram o risco de serem considerados inválidos para comprovação do atendimento. As solicitações indeferidas poderão ser consultadas na Página do Participante.