"Abraço grátis" aquece coração de quem viu ente querido partir
Voluntários seguram plaquinhas escritas “abraço grátis”, “posso te dar um abraço?”, e “entendemos a sua dor"
Dia de Finados, celebrado neste sábado (2), é considerado uma data de muita saudade e lembranças. Há quem se preocupa em tentar amenizar a dor com um simples abraço.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
No Dia de Finados, a Terceira Igreja Batista oferece abraços gratuitos aos visitantes do Cemitério Parque das Primaveras em Campo Grande, MS. O objetivo é confortar as pessoas que sentem saudade de seus entes queridos. Além dos abraços, a igreja também distribui água, panfletos, bombons e pirulitos, proporcionando um momento de consolo e apoio. Para a proprietária do cemitério, o Dia de Finados é uma celebração da vida e uma oportunidade de prestar homenagem aos que se foram, com uma mistura de tristeza, saudade e lembranças.
No Cemitério Parque das Primaveras, fiéis da Terceira Igreja Batista estão segurando plaquinhas “abraço grátis”, “posso te dar um abraço?”, “entendemos a sua dor”, “posso orar por você?”, e “Jesus te ama”.
A autônoma, Eliane Lima Coelho, de 49 anos, era uma das que segurava a placa oferecendo o abraço.
“As pessoas vêm com o coração bem partido. Então, elas recebem um consolo no abraço. Algumas passam e falam 'eu preciso de um abraço' e a gente abraça, e você sente que a pessoa realmente está sentindo uma carência. Eu me sinto muito feliz por estar fazendo essa ação aqui”, disse.
A funcionária pública, Maura Borges Santos, de 67 anos, foi agraciada com um abraço. “A gente recebe e doa também nesse abraço, nesse dia tão especial que é o dia da saudade. Acho que um abraço ameniza a saudade todos os dias, qualquer dia, e está sendo amenizado nesse dia também”, disse.
Ela contou que tem um tio, um casal de amigos e vários parentes sepultados no Parque das Primaveras.
A aposentada, Maria Moya Gerônimo, de 72 anos, também sentiu aconchego por meio do abraço. “Eu abri os braços quando vi eles oferecendo. É maravilhoso, a gente se emocionou, é uma coisa bonita de se ver. Nossa, essas ações assim só engrandecem. Me sinto muito confortada, é maravilhoso”, destacou.
Neste cemitério foi sepultada a mãe do esposo da Maria. Seus pais e irmãos também morreram, mas estão enterrados no Cemitério Cruzeiro. “A gente sempre se emociona. É muito lindo, num dia desse, um abraço bom”, disse contente.
Convite - O pastor de Missões, Reovaldo Selau Michels, de 54 anos, explica que a igreja é convidada pelo cemitério pela terceira vez, e tem das 9h às 10h. São 20 pessoas voluntárias na ação.
“A gente traz um conforto, um consolo para as pessoas, distribuindo água, panfletos, bombom para as crianças, pirulito. E as pessoas que querem receber um abraço, uma oração, estamos disponíveis”.
A proprietária do cemitério, Thereza Christina do Santos, estima recepcionar 30 mil pessoas. Por lá tem 15 mil pessoas sepultadas.
“Finados, na verdade, é uma celebração da vida daquela pessoa. Não é o dia do falecimento, não é o dia da morte, é um dia que todo mundo vem para comemorar aquela pessoa, prestar uma homenagem para aquela pessoa. Então, tem uma carga de tristeza, mas também de saudade, de homenagem. Então, é muito importante isso”, pontuou.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.