Ação de combate ao Aedes vai vistoriar mais de 400 construções e imóveis
Locais foram identificados pela equipe de Imóveis Especiais da Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais
Cerca de 400 imóveis e construções inacabadas de Campo Grande foram catalogados e devem passar por vistoria durante ação de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
O mutirão deve começar nesta quinta (8) e sexta-feira em locais previamente identificados pela equipe de Imóveis Especiais da CCEV (Coordenadoria de Controle de Endemias Vetoriais).
De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, o objetivo da ação é buscar formas de identificar e responsabilizar os proprietários destes imóveis. “É preciso que a sociedade entenda qual é o papel de cada um de nós nesta tarefa. Não é mais admissível se esperar somente uma atitude do Poder Público. O proprietário do imóvel precisa saber que ele é responsável por mantê-lo em boas condições”, disse.
Uma reunião está marcada para sexta-feira entre secretarias e PGM (Procuradoria Geral do Município) para discutir aspectos legais para que o município possa aplicar sanções aos proprietários destes imóveis.
Em 2019, a equipe de Imóveis Especiais foi responsável por atender 1.513 denúncias entre abril e dezembro, sendo eliminado 974 focos. Durante todo o ano, a Capital registrou 39.417 notificações da doença, sendo 19.647 casos confirmados e oito óbitos.