"Achei que era rojão": vizinho de condomínio relata medo durante tiroteio
Morador vizinho ao Condomínio Itaparica pede mais policiamento na região após tiroteio neste domingo
A manhã deste domingo (24), véspera de Natal começou tumultuada no Jardim Centenário, com tiroteio no Condomínio Residencial Itaparica. Moradores dos condomínios vizinhos se assustaram com a quantidade de tiros, os relatos é que foram mais de 60 disparos.
“Quando escutei o primeiro, o segundo achei que fosse rojão, por conta da véspera de Natal; mas, quando continuou um atrás do outro, percebi que aquilo não estava normal”, diz um morador do condomínio vizinho.
O morador de 52 anos disse que foi vigilante por muitos anos e, quando ouviu a quantidade de disparos, imaginou que a polícia estava trocando tiros com criminosos. “Acredito que tenha sido pelo menos 60 tiros, pelo barulho parecia aqui do lado, achei que as balas viriam todas aqui pra casa”, contou.
O homem conta que ficou assustado e foi para a frente do condomínio onde mora, a fim de ver a movimentação, já que a esposa e filho haviam acabado de sair de moto e passaram em frente ao local, a caminho do trabalho. “Ela me disse que viu um cara descendo de uma moto e indo em direção ao carro onde começou a efetuar muitos disparos, aí, com medo, ela saiu correndo dali, graças a Deus não aconteceu nada com ela”, desabafa o morador.
O ex-vigilante alega que o local é esquecido pelo poder público e pela polícia. Morador do condomínio há cinco anos, diz que desde que os apartamentos foram construídos foi solicitado mais iluminação na rua, pois fica tudo muito escuro, causando insegurança.
“Eu peço que a prefeitura coloque iluminação de LED aqui e também que a polícia faça mais rondas, os usuários de drogas colocaram até um sofá no final da rua para fumar e vender drogas", afirmou. "A polícia esqueceu da gente, a gente liga e eles nunca vem, espero que esse tiroteio chame a atenção e isso melhore o policiamento por aqui”, finaliza o morador.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.