Acidente entre moto e ônibus congestiona trânsito na Lúdio Martins
Uma colisão entre uma motocicleta e um ônibus de turismo que levava funcionários para o Parque dos Poderes causu um intenso congestionamento na Avenida Lúdio Martins Coelho, por volta das 7 horas desta terça-feira (29).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Mizael dos Santos Silva, de 18 anos e soldado do Exército, seguia em uma Honda Titan pela Lúdio Martins quando colidiu contra um ônibus que seguia pela Avenida das Roseiras. O cruzamento fica entre os bairros União e Bonança.
Apesar de o motorista do ônibus, João Gomes Soares, 71 anos, estar na via com sinalização de Pare, ele afirma que o cruzamento estava livre. O motociclista teve ferimentos leves e foi socorrido pelos militares até o posto de saúde do bairro Guanandi.
Em razão da batida, um intenso congestionamento se formou no local e o tráfego precisou ser controlado por agentes do BPTran (Batalhão de Polícia de Trânsito) e até pelos bombeiros.
Sinalização – Uma reclamação frequente de quem transita pela região, principalmente nos horários de fluxo intenso, é a necessidade de um semáforo no cruzamento. O próprio motorista do ônibus envolvido na batida alerta para a situação.
“Pelo amor de Deus, é necessário urgente um semáforo nesse local. Não adianta só uma avenida boa sem sinalização adequada”, diz.
Outra motorista que passa pelo cruzamento constantemente é a atendente Ana Paula Ribeiro, de 22 anos. Ela afirma que a sinalização é precária no local e que mudanças são necessárias.