Acusado de matar padrasto em briga por dívida de moto é absolvido
Em depoimento, Valcirlei chegou a alegar que a vítima caiu em cima da faca; crime aconteceu em março de 2020
Valcirlei de Araújo, acusado de matar o padrasto Carlos Pereira Vieira, de 40 anos, durante uma discussão por dívida de moto em março de 2020, sentou no banco dos réus da 2ª Vara do Tribunal do Júri nesta sexta-feira (3) e acabou sendo absolvido pelo Conselho de Sentença.
O crime aconteceu no Jardim Santa Emília, em Campo Grande. Valcirlei acabou sendo preso em flagrante e contou que havia comprado a motocicleta do padrasto, mas não estava conseguindo pagar as prestações em dia.
No dia do crime, precisou deixar a filha com sua mãe para trabalhar e quando voltou para buscá-la, Carlos decidiu ir tirar satisfação por conta de três parcelas em atraso. Os dois discutiram e em determinado momento a vítima entrou em casa, pegou uma faca e foi para cima de Valcirlei, que fechou o portão.
Carlos tentou então pular o portão e o enteado aproveitou para tomar a faca da vítima. Os dois acabaram caindo e o homem acabou ferido “acidentalmente” no abdômen. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado, mas ele não resistiu e morreu.
O autor tentou se livrar da faca jogando em cima do telhado, mas ela acabou sendo recuperada e apreendida. Ele passou por julgamento nesta sexta-feira e a defesa do acusado sustentou a tese de negativa de autoria e legítima defesa. O Conselho de Sentença, por maioria de votos, decidiu absolver Valcirlei.