Adolescentes são flagrados arremessando drogas em Presídio de Segurança Máxima
Ao menos cinco sacolas foram lançadas para cima da muralha, mas foram recolhidas pelos policiais
Adolescentes são flagrados realizando “entregas” no presídio de segurança máxima de Campo Grande. Marceneiro, de 24 anos, que pediu para não ser identificado, contou que passava pela Rua do Bananal, no Bairro Noroeste, quando gravou o momento em que os meninos arremessaram ao menos cinco sacolas.
Essa foi a primeira vez que o homem presenciou situação assim na região. Segundo ele, outros moradores já viram cenas parecidas e contaram que isso acontece constantemente. “É tudo menor de idade. A mulher da Biz vermelha até desviou quando o policial atirou. Eles jogaram umas cinco sacolas para dentro do presídio”, contou.
Ele ainda conta que os adolescentes pareciam ter entre 12 e 16 anos e que deixaram o local após o disparo. Também foi dito que o tiro dado pelo policial não chegou a atingir alguém.
Para o Campo Grande News, a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) informou que alguns pacotes bateram na tela de proteção instalada no alambrado do muro, enquanto outros pararam em cima do telhado. Por isso os policias penais conseguiram recolher antes dos detentos.
Nas sacolas, foram encontrados cerca de 900g de maconha, celulares, carregadores, fones de ouvidos e até latas de bebidas que foram embrulhadas em pedaços de estofados, para que chegassem em boas condições.
A ação foi realizada em conjunto com a PM (Polícia Militar), pois os militares são responsáveis por realizar a segurança externa e das muralhas do presídio.
A assessoria informou que a situação ainda não havia sido registrada no sistema de ocorrências e confirmou que esses arremessos acontecem com frequência. No mês passado, chegou a ser registrado boletim de ocorrência em que os mesmos itens arremessados hoje seriam jogados também. Entre os objetos estavam inclusos perfumes, faca, isqueiro e um boné. O homem foi pego antes mesmo de conseguir realizar as “entregas”.