Sem negociação no 2º dia de greve, agentes doarão sangue
Sindicato fará ato simbólico e não tem previsão para fim da greve
Os agentes de saúde que deflagraram ontem (4) greve por reajuste e melhorias salariais continuam com o movimento e farão ato simbólico de doar sangue amanhã.
Conforme o presidente do Sintesp, que organizado o movimento, Amado Cheikh, a adesão à paralisação das atividades está próxima dos 70% e são esperados cerca de 350 servidores para doarem sangue amanhã.
“Mais da metade dos servidores em greve vai doar”, adianta o presidente do sindicato. Ele explica que há um cronograma de atividades para o movimento, que não tem previsão de término.
Não negociações com a Prefeitura não houve avanço. “Não há nada nesse sentido”, reforça o representante, que diz ter recebido o apoio de vários outros sindicatos para o movimento.
Nesta manhã, o prefeito Nelsinho Trad havia anunciado que entraria na Justiça contra o movimento, mas não há informação sobre nenhuma movimentação nesse sentido.
A categoria dos agentes de saúde reivindica aumento salarial que eleve a remuneração de R$ 700 para cerca de R$ 2 mil. A doação de sangue de amanhã está marcada para as 9h, com concentração às 8h no auditório cedido pelo PPS.