ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUARTA  05    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Águas Guariroba alerta que esgoto clandestino pode ter contaminado lago

Relatório recente comprovou cientificamente “presença de afluentes sanitários diluídos no corpo hídrico” nas águas da região

Liniker Ribeiro | 04/09/2020 18:53
Águas Guariroba alerta que esgoto clandestino pode ter contaminado lago
Peixes foram encontrados mortos à beira do lago, em Campo Grande, no mês de agosto (Foto: Marcos Maluf)

A concessionária Águas Guariroba, que faz a distribuição e tratamento de água e esgoto, em Campo Grande, explica que ligação clandestina de esgoto  pode ter provocado contaminação do lago do residencial Damha III. A situação, que provocou mau cheiro na região, além da morte de tilápias exóticas, chegou a ser comunicada aos moradores pela administração do condomínio, nesta quinta-feira (3).

Em nota, a Empresa lembra que não tem nenhuma estrutura que possa causar este tipo de evento na região” e apontou situações que podem ter provocado o problema. “Há outras fontes de poluição que podem afetar o lago do condomínio, tais como lançamento de água servida em drenagem, poluição difusa, entre outras”, diz o comunicado divulgado no início da noite desta sexta-feira (4).

Ainda segundo a concessionária, em Campo Grande, todo o esgoto coletado é tratado em uma das duas estações de tratamento de esgoto da concessionária: a ETE Los Angeles e a ETE Imbirussu.

“Todas as operações da empresa são realizadas de forma responsável, transparente, com segurança ambiental e seguindo as normas técnicas e ambientais aplicáveis, o que é acompanhado e regulado pelos dos órgãos competentes. Todos estes dados são apresentados periodicamente à Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos) e à Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana), garantido a lisura de sua operação”, afirma a concessionária.

Nos siga no Google Notícias