ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEGUNDA  27    CAMPO GRANDE 23º

Capital

“Ali não tem arrependimento”, diz comandante sobre grupo que matou por engano

Caso envolve até o momento cinco pessoas e expõe a disputa pelo tráfico de drogas na região do Aero Rancho

Por Viviane Oliveira e Antônio Bispo | 06/05/2024 10:31
“Ali não tem arrependimento”, diz comandante sobre grupo que matou por engano
Tenente-coronel Rigoberto Rocha, comandante do Batalhão de Polícia Militar do Choque, durante entrevista nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

“Não demonstraram arrependimento por matar dois adolescentes por engano. Eles estavam só preocupados em contratar um advogado pensando nas penas e na audiência de custódia. Ali não tem arrependimento, pode ser [vítima] criança, idoso, bebê”, disse o tenente-coronel Rigoberto Rocha, comandante do Batalhão de Polícia Militar do Choque, sobre os quatro presos por suspeita de participação em atentado que terminou na morte de um garoto e uma menina, ambos de 13 anos.

O crime aconteceu na noite de sexta-feira (3), na Rua Flor de Maio, no Jardim das Hortênsias, em Campo Grande. As mortes, por engano, envolvem até o momento cinco pessoas. Quatro delas estão presas e uma ainda está sendo procurada pela polícia. O alvo do grupo seria um jovem de 19 anos.

O crime expõe a disputa pelo tráfico de drogas na região do Bairro Aero Rancho. “É traficante devendo traficante. Traficante dando golpe no próprio traficante. Estamos empenhados em resolver, tirar as armas de circulação. Seguimos em diligência para prender o quinto envolvido que foi apontado como o executor do atentado. Ele atirou muito, disparou todo o carregador”, relatou. No total, foram feitos 16 disparos de pistola 9 mm.

Até agora foram presos Rafael Mendes de Souza, de 18 anos, conhecido como “Jacaré”, Nicollas Inácio Souza da Silva, de 18 anos, João Vitor de Souza Mendes, de 19 anos, George Edilton Dantas Gomes, de 40 anos, e Kleverton Bibiano Apolinário da Silva, de 22 anos, preso na Penitenciária Estadual Masculina de Segurança Máxima, apontado como mandante do atentado.

“Ali não tem arrependimento”, diz comandante sobre grupo que matou por engano
Rua Flor de Maio no Jardim Hortêsias, onde ocorreu o crime (Foto: Marcos Maluf)

Uma menina e um menino, ambos de 13 anos, foram baleados por uma dupla em motocicleta que chegou atirando. Os supostos atiradores procuravam por um homem que estava na esquina vendendo droga, próximo à residência em que os adolescentes estavam.

Segundo testemunhas, o alvo dos disparos correu em direção a casa onde estavam os adolescentes, momento em que os dois foram atingidos. Eles foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros, mas não resistiram aos ferimentos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias