Aluno causa pânico ao ameaçar "furar" diretor com arma falsa dentro de escola
Polícia Militar atendeu ocorrência e apreendeu arma de brinquedo; envolvidos foram levados à Depac Cepol
Diretor da Escola Estadual Teotônio Vilela, localizada no Bairro Universitário, em Campo Grande, interferiu em uma briga no intervalo e acabou ameaçado de morte por um aluno de 15 anos, que portava uma arma de brinquedo, nesta quinta-feira (23). Parte da confusão foi registrada em vídeo por alguns estudantes.
A Polícia Militar registrou o boletim de ocorrência, em que relata as informações colhidas na instituição de ensino. O documento cita que o aluno portava uma arma de brinquedo e durante o intervalo brigou com outro estudante. Eles precisaram ser separados e levados para a coordenação.
Contudo, o adolescente de 15 anos saiu correndo para um dos corredores. O diretor foi informado que ele estaria armado e então foi até o aluno, ordenando que se dirigisse à diretoria, momento em que o menor sacou a arma da cintura e fez ameaças de morte.
O diretor conseguiu tirar a arma do adolescente, o pegou pelos braços e levou até a sala da direção. Na presença da secretária da escola, o menor continuou com xingamentos e ameaças, dizendo que iria "furar de bala", era do PCC (Primeiro Comando da Capital) e que o diretor amanheceria morto.
A ocorrência foi registrada em ata na escola e na delegacia pela Polícia Militar, para onde todos os envolvidos foram levados. Os menores acompanhados dos pais.
Segundo a SED (Secretaria de Estado de Educação), a arma foi retida pela direção e o caso levado à polícia. "A Secretaria de Estado de Educação acompanha os desdobramentos por meio da Coordenadoria de Gestão Escolar. Quanto ao estudante envolvido, será aplicado o Regimento Escolar, que prevê desde suspensão até a transferência da unidade escolar".