Alunos do município voltam às aulas com ‘tudo certo’, diz Prefeitura
Uniformes e kits para quem não recebeu serão entregues no primeiro dia
Alunos da Reme (Rede Municipal de Ensino) voltam a estudar nesta terça-feira (26). De acordo com a secretária municipal de Educação, Leila Machado, estudantes que ainda não haviam recebido uniformes e kits escolares quando o primeiro semestre letivo terminou, terão tudo nas mãos no primeiro dia de aulas.
“Está tudo organizado para a volta às aulas. Não teremos problemas”. Estão matriculados para o segundo semestre, segundo a Semed (Secretaria Municipal de Educação), 104.092 alunos que estudam nos 94 escolas e 99 Ceinfs (Centros de Educação Infantil).
A única unidade que não retorna às aulas nesta terça-feira é a Escola Municipal Professor Danda Nunes, cujas aulas começam no dia 1º de agosto. De acordo com a Semed, a escola teve de alterar o retorno às aulas, previsto no calendário escolar da Reme, porque o prédio onde está instalada a unidade está passando por reformas.
Novas vagas – Apesar do deficit de 10,2 mil vagas nas creches públicas da Capital, somente a partir do próximo ano mais crianças poderão ser matriculadas. A Semed anunciou, por meio da assessoria de imprensa, que as obras de ao menos nove Ceinfs, que oferecerão cerca de 1,6 mil vagas, serão retomadas e concluídas nos próximos meses.