Ameaça de paralisação dos ônibus amanhã não deve se concretizar
Entidades oficiais não sabem ou não informaram sobre a situação; reportagem apurou que transporte será normal
A ameaça de paralisação do transporte coletivo em Campo Grande para amanhã seguindo movimento em São Paulo que reivindica vacina contra covid-19 para os motoristas de ônibus não deve se concretizar.
Presidente do sindicato da categoria na Capital, Demétrio Ferreira de Freitas não atendeu as insistentes ligações da reportagem, nem as retornou, para informar se haverá algum movimento nesta terça-feira.
O diretor do Consórcio Guaicurus, João Rezende, não acredita em paralisação, mesmo considerando o movimento digno. “Se manifestar tudo bem, paralisar não. E na minha opinião acho que não vão parar amanhã não”, afirmou.
Ligando em uma garagem de empresas de ônibus de Campo Grande, a reportagem foi informada de que não haverá nenhuma paralisação amanhã e que o serviço ocorrerá normalmente. No entanto, fonte oficial, que seria o sindicato, não se manifestou sobre.
Na sexta-feira passada a categoria se reuniu com autoridades em saúde reivindicando a vacinação contra a covid-19 e prometeu paralisação para esta semana, seguindo movimento de São Paulo.