Andar onde incêndio começou tinha 5 hóspedes, mas eles estavam fora
Estabelecimento localizado no Bairro Amambaí, em Campo Grande, foi atingido pelas chamas na tarde desta segunda-feira
Cinco pessoas estavam hospedadas no segundo andar do Hotel Nacional, atingindo por incêndio na tarde desta segunda-feira (10). Por sorte, nenhum deles estava no estabelecimento quando as chamas se espalharam.
O Corpo de Bombeiros precisou de cerca de 12 mil litros de água para conter as chamas. De acordo com o tenente Eduardo Tracks, agora os bombeiros começarão o rescaldo na área atingida. Ainda não se sabe como o fogo teve início.
Os bombeiros ainda avaliam se haverá necessidade de interditar o prédio localizado no Bairro Amambaí, região central de Campo Grande. Uma casa ao lado do prédio precisou ser evacuada durante o trabalho dos bombeiros, mas já foi liberada. Os bombeiros também precisaram fechar o tráfego na Rua Dom Aquino, enquanto a Energisa desligou a rede de energia elétrica.
O fogo começou por volta das 15h. A hóspede Maria Lúcia contou que havia entrado há pouco no quarto e deixado seus pertencentes. “Perdi tudo o que tinha deixado lá”, disse ela, que veio de Paraíso das Águas.
Nirlaine Mendes contou precisou ser acordada para escapar do incêndio. Ela disse que o recepcionista do hotel bateu na porta para que pudesse deixar o local. A jovem de 22 anos chegou hoje de Boa Vista e ficará até sexta-feira.