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Capital

Aneel elege Energisa/MS como 4ª melhor distribuidora de energia do país

A Rede de Distribuição da concessionária de Mato Grosso do Sul ficou disponível durante 99,87% do tempo

Lucas Junot | 21/03/2017 16:27
A concessionária subiu 11 posições no ranking nacional da Aneel (Foto: Divulgação)
A concessionária subiu 11 posições no ranking nacional da Aneel (Foto: Divulgação)

Ranking divulgado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), coloca a Energisa Mato Grosso do Sul entre as melhores distribuidoras de energia elétrica do Brasil.O estudo compara o chamado DGC (Desempenho Global de Continuidade), formado pelos valores apurados de duração (DEC) e frequência (FEC) das interrupções de energia elétrica das concessionárias em relação aos limites estabelecidos pela Agência.

A Energisa Mato Grosso do Sul subiu 11 posições e agora é a 4ª melhor do país entre as 32 distribuidoras de grande porte (com mais de 400 mil clientes).O resultado alcançado para o DEC em 2016 (11,81 horas) significa que, das 8.760 horas do ano, a Rede de Distribuição da Energisa Mato Grosso do Sul ficou disponível durante 99,87% do tempo.


Esse desempenho é melhor que a média nacional, cujo DEC foi de 15,52 horas, com 99,82% de disponibilidade.

Para o diretor-presidente da Energisa, Gioreli de Sousa Filho, o resultado é fruto da qualidade na prestação de serviço pelas equipes de campo e dos investimentos para manutenção e melhoria da rede. "Temos um compromisso com o desenvolvimento do estado do Mato Grosso do Sul e com o bem-estar de nossos clientes. Os investimentos tendem a melhorar a confiabilidade do fornecimento de energia. Nosso objetivo é melhorar continuamente a qualidade dos serviços, contribuindo cada vez mais para o crescimento da região e provendo condições para o desenvolvimento sustentável", ressalta Gioreli.

Para elaborar o ranking, que é publicado anualmente, a Aneel avalia todas as concessionárias do país, no período de janeiro a dezembro. O estudo é um termômetro que incentiva as concessionárias a buscar a melhoria contínua da qualidade do serviço.

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