ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, SÁBADO  28    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Antes de execução, rapaz e outros quatro usavam droga na frente de criança

Polícia Civil investiga possível acerto de contas; três pessoas foram presas e uma está foragida

Ana Paula Chuva e Ana Beatriz Rodrigues | 24/05/2023 15:03
Equipe do Garras entrando na casa onde Jairo foi morto. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)
Equipe do Garras entrando na casa onde Jairo foi morto. (Foto: Ana Beatriz Rodrigues)

Antes do atentado que resultou na morte de Jairo Lourenço da Silva, 23 anos, o rapaz e outras quatro pessoas consumiam drogas em frente à filha da vítima, menina de aproximadamente 3 anos. A informação é da delegada Joilce Silveira Ramos. O crime aconteceu no início da tarde desta quarta-feira (24) e a suspeita é que a motivação tenha sido por acerto de contas.

À imprensa, a delegada Joilce informou que, nas imagens da câmera de segurança de dentro da casa, foi possível ver que os cinco adultos estavam consumindo as drogas na frente da criança. No local, foram apreendidas porções de maconha e cocaína, além de aproximadamente R$ 9,5 mil em dinheiro.

Por conta da droga encontrada no local, o irmão de Jairo, Jefferson Lourenço da Silva, 27, e a cunhada, Márcia da Silva dos Santos, 26, apesar de feridos, foram presos e estão escoltados em unidades de saúde. A esposa da vítima também foi autuada em flagrante e uma quinta pessoa que estava na casa fugiu pulando o muro.

Em vídeo de câmera de segurança, é possível ver que, no momento em que o atirador chega, a menina, que é filha de Jairo, abre o portão. Segundo a delegada, ela não foi atingida "por sorte" ou porque o autor não quis ferir a criança. (Veja abaixo).

A mãe de Jairo, Eliane Lourenço, 42, relatou que a família morava no Tijuca, mas um de seus filhos, Henrique Lourenço da Silva, acabou sendo morto por traficantes da região em janeiro de 2021. Com isso, uma rixa por conta de drogas teria começado e para cessar as desavenças, os irmãos Jairo e Jefferson decidiram se mudar para o Los Angeles.

Testemunhas, que não quiseram se identificar, acreditam que o foco do atentado seria Jefferson, que já tem diversas passagens pela polícia. Jairo então teria sido morto por estar saindo de casa no momento em que o atirador chegou em um Onix branco.

Equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil faz diligências para identificar e prender o suspeito do crime. O caso segue sendo investigado.

Execução - Jairo foi executado em frente de casa ao sair para ir ao mercado com a esposa e a filha. Após ser atingido, o rapaz empurrou as duas para dentro da residência. O irmão e a cunhada da vítima também foram atingidos. Eles foram socorridos, Jefferson em estado grave com um tiro no peito e Márcia com um ferimento no pé.

Equipes da PM (Polícia Militar), GOI (Grupo de Operações e Investigações), Garras (Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros) e a Perícia estão no local. Os dois rapazes estariam morando na região desde janeiro deste ano. O irmão de Jairo tem diversas passagens pela polícia, por tráfico de drogas e ameaça, e seria o alvo do atirador.

 Ao Campo Grande News, a mãe dos rapazes chegou a relatar que o autor teria entrado na casa da família que se preparava para comemorar o aniversário da esposa de Jairo. No entanto, na gravação, é possível ver que o homem não entra.

 Corpo de Jairo caído no portão da casa onde crime aconteceu. (Foto: Direto das Ruas)
 Corpo de Jairo caído no portão da casa onde crime aconteceu. (Foto: Direto das Ruas)


Nos siga no Google Notícias