Antigo CRS deve oferecer atendimento infantil em 30 dias; UBS terá 3 turnos
Com a inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon, ocorrida na noite desta segunda-feira em Campo Grande, foi desativado o CRS (Centro Regional de Saúde) do Guanandi, que fica na avenida Manoel da Costa Lima.
O posto, um dos mais antigos da região, deixou de oferecer atendimento médico no começo da noite de hoje, e deve passar por uma reforma de 30 dias. Depois, o prédio abrigará novos serviços de saúde pública, voltados para crianças.
Segundo a prefeitura, o local irá receber o Centro de Especialidades Infantil e um Caps i (Centro de Apoio Psicossocial Infantil). Atualmente, o Caps i da Capital atende na rua José Santiago, 121, Vila Santa Dorothéia.
Além disso, a Sesau (Secretária Municipal de Saúde Pública) vai implantar o terceiro turno de atendimento na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dona Neta. O serviço será oferecido diariamente, das 17h às 21h.
A UBS Dona Neta fica em frente ao antigo prédio do CRS Guanandi, na Manoel da Costa Lima. A unidade ocupa o prédio da Escola Municipal Dona Neta, desativada nos anos 90. Ali, é oferecido atendimento médico laboratorial por clínicos gerais.