ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 36º

Capital

Ao custo de R$ 6 milhões, Fórum de Campo Grande passará por reformas

Termo que celebra contrato do TJMS com empresa responsável pelas obras foi assinado nesta terça (19)

Por Gustavo Bonotto | 19/12/2023 22:59
Estátua da Justiça, instalada em frente ao Fórum de Campo Grande, na Rua da Paz. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Estátua da Justiça, instalada em frente ao Fórum de Campo Grande, na Rua da Paz. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) assinou, na tarde desta terça-feira (19), contrato com a empresa responsável pelas reformas no Fórum de Campo Grande. No total, serão investidos R$ 6.355.898,73. A obra de reconfiguração das varas deve durar 12 meses.

De acordo com a nota enviada à imprensa, a reforma ficará por conta da Domine Engenharia e Serviços Ltda, que opera na Capital há mais de 15 anos. O prédio do Fórum da Capital tem mais de duas décadas de uso e com os reajustes, "deve possibilitar mais 20 anos de utilização para uma prestação jurisdicional de qualidade para a população".

Na solenidade que celebrou o contrato, o presidente e desembargador Sérgio Fernandes Martins pontuou que a construção de um novo prédio está descartada.

“A atual administração resolveu organizar o local, redistribuindo as varas e adaptando para que funcione com o número real de servidores. Além disso, estamos com o projeto ambicioso de cabeamento tornando a reforma mais que mera mudança de configuração dos espaços, pois toda parte de cabeamento será substituída e ficaremos preparados para os próximos 20 anos com a modernização do sistema", disse Sérgio Fernandes.

Criada pela Lei nº 549/1910, a comarca de Campo Grande compreende o município de mesmo nome e o distrito de Anhanduí. Em 1970, o prédio onde hoje é o Teatro Aracy Balabanian abrigou o Fórum. Em 1983, mudou-se para o Edifício das Repartições Públicas Estaduais, na Rua Fernando Corrêa da Costa, até se estabelecer, em 2002, na Rua da Paz.

Membros do TJMS se reuniram com diretores da Domine Engenharia nesta terça-feira (19). (Foto: Reprodução/TJMS)
Membros do TJMS se reuniram com diretores da Domine Engenharia nesta terça-feira (19). (Foto: Reprodução/TJMS)

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias