Aos 36 anos, morre Maickon Ramos, filho do criador da Cantina Mato Grosso
Empresário teria sofrido um infarto na tarde desta quinta-feira (19)
Proprietário da tradicional Cantina Mato Grosso, Maickon Ramos Nascimento morreu, aos 36 anos, durante a tarde desta quinta-feira (19), em Campo Grande. Informações preliminares apontam que o empresário foi vítima de um infarto. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
A dinâmica exata da morte ainda é apurada. Amigos próximos informaram à reportagem que foram pegos de surpresa pela notícia. Mais cedo, ele chegou a enviar mensagens em grupos e falar sobre a programação do empreendimento da família nas redes sociais.
Casado com Gabriele Ramos, o empresário se preparava para receber o filho, previsto para nascer daqui três meses, e deixa negócio fundado pelos pais, Marlei Ramos e Ivaldo Barretos, há quase 40 anos.
O velório de Maickon está previsto para começar às 13h no cemitério Jardim das Palmeiras, nesta sexta-feira (20). O sepultamento acontecerá no mesmo local às 15h30.
História - O empresário herdou a história de um dos locais mais antigos e tradicionais de Campo Grande. A Cantina começou pequena, na Avenida Mato Grosso, esquina com a 25 de Dezembro.
Eram duas mesas emprestadas e uma chapa para fazer lanches. Com o tempo, as vendas foram aumentando, a clientela foi ficando maior e o pai de Maickon resolveu investir na cerveja.
A principio, pegou uma marca conhecida como fornecedora, mas depois teve a ideia de criar o próprio chopp. Na época, um cervejeiro alemão veio até Campo Grande só para dar consultoria. A cervejaria artesanal da casa levou mais de um ano para chegar até o sabor desejado pelo empresário. que até hoje segue o mesmo padrão.
Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.