Após 3 vazamentos, Brilhante é interditada para troca de tubulação
Num comparativo, Ariel Serra afirma que o ponto registrou tantos problemas que dever ter um “burro enterrado”
Após três vazamentos, o asfalto da rua Brilhante, local de obras de recapeamento, foi aberto novamente neste sábado (dia 20) para a troca de tubulação. Conforme a Águas Guariroba, a intervenção, no cruzamento com a rua Vicente Solari, na Vila Bandeirantes, começou na madrugada e termina ainda hoje.
Segundo o secretário adjunto da Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos), Ariel Serra, o local tem tubulação de cimento amianto, material que sofre interferência do calor e obsoleto.
“Já era para ter substituído. Deu o vazamento, eles remendaram; deu o vazamento, eles remendaram. Tem que parar com isso. Vamos trocar essa tubulação toda para evitar de estar abrindo toda hora”, afirma, relembrando a sequência de vazamentos.
Num comparativo, Ariel diz que o ponto registrou tantos problemas que dever ter um “burro enterrado”. A alusão é ao dito popular “uma cabeça de burro enterrada” usado para ilustrar quando as coisas não prosperam em determinado lugar.
A tubulação mais resistente também deve ser utilizada na avenida Bandeirantes, que terá recapeamento por ser corredor de ônibus. “Pedimos que trocasse porque é corredor de ônibus e aqui não pode ter problemas. A Agência de Regulação já pode notificar para trocarem todas as pavimentações de amianto”, afirma o secretário adjunto.
A Brilhante é recapeada em parceria com o Exército, mas antes do recapeamento ser concluído, os asfalto já teve remendos. De acordo com os militares e a prefeitura de Campo Grande, inconsistências no mapeamento da rede de abastecimento de água e coleta de esgoto dificultam o andamento dos trabalhos. A empresa negou.
O Exército vai terminar o recapeamento da rua Brilhante até o fim do ano e depois deixará a obra. As avenidas Bandeirantes e Marechal Deodoro terão o pavimento trocado por empreiteiras contratadas pela administração municipal, por meio de licitação.