Após atraso atribuído às chuvas, obra na Via Parque deve ficar pronta em 30 dias
Prefeito de Campo Grande afirma que projeto que reordena trânsito na região está 70% concluído
Iniciada em meados de março, a obra da rotatória da Avenida Via Parque deve ficar pronta em 30 dias, estima o prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), nesta quarta-feira (28).
Até então a previsão era para conclusão no começo de junho, mas ainda segundo o município, as constantes chuvas atrapalharam o andamento.
Conforme o prefeito, 70% da obra está pronta. Ele ressaltou que o prazo está sendo cumprido, tirando o período em que o tempo chuvoso prejudicou. O município afirma que fez um aditivo prorrogando o prazo da obra, justamente por pelas condições climáticas.
Agora, ainda segundo o chefe do Executivo municipal, os trabalhadores já estão implantando a sinalização e mexendo na rotatória. As obras começaram no dia 20 de março com prazo máximo para serem concluídas em 90 dias, ou seja, 20 de junho.
A obra está sendo feita para aumentar o fluxo de veículos na rotatória das Avenidas Mato Grosso e Via Parque, consequentemente diminuir o congestionamento no local.
O projeto prevê a instalação de semáforos no cruzamento, além de redução da rotatória para 20 metros de diâmetro e dos canteiros centrais e alterações no canteiro central da Mato Grosso a partir da rotatória, 80 metros no sentido da Avenida Ceará e até a Avenida Antônio Teodorowich, sentido bairro Carandá Bosque.