ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Após chuva alagar condomínio, obras na Guaicurus começam dia 31

Ações paliativas da Prefeitura contemplam bocas de lobo e caixas coletoras no canteiro da Avenida

Izabela Sanchez | 29/10/2019 10:54
Rio de lama no meio do condomínio na Avenida Guaicurus (Reprodução/Direto das Ruas)
Rio de lama no meio do condomínio na Avenida Guaicurus (Reprodução/Direto das Ruas)

A falta de asfalto e drenagem em ruas que desembocam na Avenida Guaicurus fez com que a chuva que já começa a chegar em Campo Grande levasse uma enchente de lama para dentro de um condomínio na Avenida. Sem orçamento previsto para asfalto e drenagem por ali a Prefeitura prepara, para quinta-feira (31), obras paliativas.

Conforme o titular da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) Rudi Fioresi, aproximadamente 8 funcionários da Prefeitura começam as obras na quinta. Serão construídas 6 bocas de lobo e 2 caixas coletoras.

Das 6 bocas de lobo, 4 serão implementadas na Avenida Guaicurus em frente ao condomínio atingido pela chuva. As outras duas serão colocadas em via transversal, a Rua dos Resendes, localizada a, aproximadamente, 60 metros da Avenida.

Já as caixas coletoras serão construídas no canteiro da Guaicurus em frente ao condomínio. Conforme o secretário, para o trabalho, a Prefeitura vai utilizar material de base que já é da Sisep, como areia e pedras.

Enchente - Pelo menos seis das 19 casas do condomínio foram afetadas pela enxurrada que tomou conta do local no dia 19. Em uma das residências, os moradores perderam quase todo o enxoval. A mulher está grávida de sete meses.

A repercussão das imagens e reclamações dos moradores levou a visita Rudi, acompanhado do representante da construtora responsável, o advogado Guilherme Cury. Os dois ouviram as reclamações dos moradores, mas o secretário descartou a realização de drenagem na região.

Nos siga no Google Notícias