Após duas licitações fracassadas, folha da prefeitura continuará com Bradesco
Salários dos servidores municipais continuarão atrelados à instituição até a realização de um novo certame
Após dois processos licitatórios frustrados para vender a folha de pagamento dos 33.639 servidores municipais, entre pessoal ativo e inativo, a uma nova instituição financeira, a Prefeitura de Campo Grande informou que irá estender o contrato com o Bradesco até a conclusão de um novo certame.
O contrato em vigor com o Bradesco, iniciado em 8 de dezembro de 2017, termina no dia 3 de julho, portanto, um novo contrato bancário para assumir a folha deveria ser efetivado até o dia 4 de julho, mas como não houve interessados nos certames, o banco atual continuará administrando a folha salarial.
“Está sendo preparado um novo procedimento licitatório. Houve prorrogação do contrato com o Bradesco até a conclusão da nova licitação, onde sairá o novo vencedor do certame. Portanto, segue a prestação dos serviços com o Bradesco normalmente até concluir”, informou a prefeitura em nota.
Vale ressaltar que o certame que não despertou interesse em nenhuma instituição financeira teve dois descontos. No primeiro edital, publicado em 28 de dezembro de 2022, o valor mínimo aceitável a título de oferta seria de R$ 102.915.156,60. Depois, a prefeitura reduziu para R$ 99.356.384,40. Por fim, novo abatimento, desta vez fixando o lance mínimo em R$ 87,4 milhões.
Ainda não há prazo para o lançamento do novo edital. A expectativa inicial da administração municipal era de usar o dinheiro arrecadado com a venda da folha para custear obras na Capital.