ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SEXTA  22    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Após incêndio trágico, moradores do Mandela começam a receber casas

A prefeitura entregou para assinatura o contrato de 32 famílias; no total, 187 famílias serão contempladas

Por Lucas Mamédio e Fernanda Palheta | 05/06/2024 18:47
Morador em frente à casa onde irá morar no Jardim Talismã (Foto: Osmar Veiga) 
Morador em frente à casa onde irá morar no Jardim Talismã (Foto: Osmar Veiga)

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), entregou para assinatura o contrato de 32 famílias da Comunidade do Mandela, que vão morar em casas populares construídas no Jardim Talismã. Das 32 moradias, 11 já estão praticamente prontas e devem ser entregues na próxima semana.

As 32 famílias fazem parte de um grupo muito maior, de 187. A construção das casas se fez necessária após incêndio que destruiu boa parte dos barracos do Mandela em novembro de 2023.

Além do Jardim Talismã, as residências estão sendo construídas nos bairros José Tavares, Iguatemi 1 e 2 e Oscar Salazar. O prazo final para entrega de todas as casas é dezembro deste ano.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Aa casas têm 34 metros quadrados. Terão dois quartos, sala com cozinha conjugada e banheiro. Os lotes têm 10 metros por 20 metros. O valor total de todas das obras é de R$ milhões. Só no Jardim Talismã foi de R$ 2,8 milhões.

“Estive muito próxima das famílias, principalmente das mães. O desafio foi muito grande para hoje estar aqui entregando o contrato. Corri com esse cronograma pra atender as famílias. Elas não vão ficar em barracos nunca mais. Agora vão ter CEP.

Valmir e Ana esperando para assinar o contrato da casa (Foto: Osmar Veiga)
Valmir e Ana esperando para assinar o contrato da casa (Foto: Osmar Veiga)

O casal Valmir dos Santos Barbos, de 51 anos e Ana Paula Alves de Souza, de 31 anos, não chegaram a ter o barraco atingido pelo fogo, mas sempre ambicionaram moradia digna. Valmir fala sobre a felicidade finalmente ter casa própria.

“Moramos no Mandela por oito anos. Lembro do que que conseguimos conter o fogo. Faltou só três barracos pra acabar com o nosso. Estamos bem ansiosos para morar aqui, tanto é que sempre passo aqui na frente pra ver a obra”.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias