ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
OUTUBRO, SEGUNDA  14    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Após pressão, Santa Casa cede e neurocirurgiões têm aumento salarial

Os médicos pediam a contratação de mais médicos e a destinação de mais recursos para o setor onde trabalham

Geniffer Valeriano | 21/06/2023 08:41
Hospital é referência em neurocirurgia em Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)
Hospital é referência em neurocirurgia em Mato Grosso do Sul (Foto: Arquivo/Henrique Kawaminami)

Depois das ameaças de demissão, os sete neurocirurgiões da Santa Casa de Campo Grande terão aumento salarial. O anúncio foi feito pela diretoria do hospital nessa terça-feira (20). Os médicos também pediam a contratação de mais neurocirurgiões, para reduzir a atual sobrecarga de trabalho, e a destinação de mais recursos para o setor em que trabalham, especialmente para garantir insumos necessários para o atendimento aos pacientes.

“Infelizmente eu preciso informar que nós não temos a condição financeira adequada para arcar com isso por muito longo tempo, mas faremos o impossível para manter por tempo indeterminado”, disse o diretor técnico do hospital, William Lemos.

Houve uma reunião com MPE (Ministério Público Estadual) e a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Durante a reunião, o Município apresentou uma proposta parcial de aditivo no valor do contrato com o hospital.

Esgotamento - Os sete neurocirurgiões enviaram carta à imprensa em 31 de maio, afirmando que iriam encerrar cirurgias neurológicas de urgência e emergência na Santa Casa, bem como as eletivas e os atendimentos de ambulatório e “demais atividades conexas”, em 5 de junho.

Os profissionais disseram realizar mil procedimentos por ano e que estão em “esgotamento profundo”. O aviso de encerramento dos contratos individuais havia sido postergado até a manhã desta terça-feira, para que a Santa Casa tivesse mais tempo de buscar soluções para o problema.

Nos siga no Google Notícias