ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 14º

Capital

Após reclamações, prefeitura retira lixo e entulho na Avenida Filinto Müller

Moradores reclamaram repetidas vezes sobre o descarte irregular na região

Por Alison Silva | 29/01/2024 15:08
Prefeitura realiza retirada de lixo e entulho no prolongamento da Avenida Filinto Muller (Foto: Divulgação)
Prefeitura realiza retirada de lixo e entulho no prolongamento da Avenida Filinto Muller (Foto: Divulgação)

A Prefeitura Municipal de Campo Grande mobilizou uma equipe para remover restos de lixo e acúmulo de entulhos no prolongamento da Avenida Filinto Müller nesta segunda-feira (29).

O trabalho segue monitorado pela Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana). Nos últimos dias, parte da área era utilizada para descarte irregular de resíduos sólidos, conforme destacou o Campo Grande News. Diante da situação, moradores disseram estar indignados com o descarte indiscriminado no meio da via.

Um terreno baldio no Bairro Residencial José Teruel Filho se tornou "tormento" para quem passa pela Rua Evelina Figueiredo Selingardi, na mesma região em que a prefeitura realiza a limpeza nesta tarde.

Na ocasião, a Semadur disse que a demanda havia sido encaminhada para uma equipe responsável pela fiscalização de terrenos urbanos. A administração lembra que o descarte irregular de resíduos em vias públicas configura crime ambiental, portanto, deve ser denunciado.

“Destacamos que nos casos em que o cidadão presenciar rotineiramente o descarte irregular de resíduos em terrenos baldios ou nas vias públicas, que efetue de imediato a denúncia à Patrulha Ambiental da Guarda Civil Metropolitana via telefone 153 para que o autor seja flagrado realizando o descarte”, disse a Semadur.

Quem for flagrado durante o descarte irregular de resíduos pelas forças de segurança pública responderá por crime ambiental e caso flagrado por um auditor fiscal da Semadur será autuado, via processo administrativo, de acordo com o Código de Polícia Administrativa, Lei 2.909/92, do município de Campo Grande. A multa neste caso varia entre R$ 2.944,50 e R$ 11.778,00.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas  redes sociais.


Nos siga no Google Notícias