Lixo toma prolongamento de avenida no Jardim Monte Alegre
Segundo o morador, as pessoas aproveitam o horário sem movimento das ruas para jogar entulhos e móveis
Cansado de conviver próximo ao "lixão" instalado no acostamento das ruas do Jardim Monte Alegre, sul de Campo Grande, morador do bairro entrou em contato com o Campo Grande News para mostrar a situação do bairro. O contato foi realizado pelo canal Direto das Ruas. As imagens enviadas mostram pneus velhos jogados, restos de entulho, móveis quebrados e resto de podas de árvore.
O auxiliar de escritório Erik Lins de Arruda, 40 anos, relata que passa pelo trecho da Rua Pentecoste até o prolongamento Avenida Senador Filinto Muller semanalmente para levar o filho até o beisebol e percebe que a situação tem piorado com o tempo. "As pessoas costumam jogar o lixo no meio da tarde quando ninguém passa por ali ou durante a noite, depois das 19h", explica o auxiliar.
Arruda ainda comenta que dois de seus pneus furaram quando passou pelo local há duas semanas. Segundo ele, os moradores do bairro fizeram reclamação junto à Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Gestão Urbana).
Crime Ambiental - De acordo com a Semadur, o cidadão que for flagrado realizando o descarte irregular de resíduos pelas forças de segurança pública responderá por crime ambiental e caso flagrado por um auditor fiscal da Semadur será autuado, por meio de administrativo. A multa neste caso varia entre R$ 2.944,50 e R$ 11.778,00.
A sugestão chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.