Após roubar celulares, ladrão sobe em árvore de cueca para escapar da polícia
Mas não adiantou e o rapaz de 23 anos acabou preso por militares do Batalhão de Choque
Depois de roubar um celular no Bairro Coophavila, jovem de 23 anos resolveu se esconder em uma mata da região e na esperança de despistar os policias, tirou a roupa e subiu em uma árvore para se esconder apenas de cueca. A manobra, no entanto, não foi suficiente e ele acabou preso por policiais do Batalhão de Choque na noite deste domingo (28).
Crime aconteceu no fim da tarde de ontem. O suspeito, depois identificado como Willian Gomes, abordou uma jovem de 25 anos na Rua da Praia e levou o celular dela. Imediatamente os policiais militares foram avisados do crime pelo 190. No local, a mãe da vítima indicou a direção em que o suspeito fugiu.
Os policiais fizeram o cerco e começaram as buscas em uma mata da região. Encontraram Willian em cima de uma árvore, apenas de cueca. Após as ordens, ele desceu e explicou que tirou a roupa mesmo com o frio de 11°C para despistar as equipes que o procurava.
Preso, o rapaz confessou o crime e relatou que antes de ser encontrado passou o aparelho roubado para um adolescente. Os militares foram ao endereço indicado por ele, um condomínio no Jardim Batistão, onde a mãe do possível receptador recebeu a equipe e permitiu buscas na casa.
O adolescente de 16 anos não estava no local, mas dois celulares, incluindo o roubado minuto antes, foram apreendidos. O jovem não foi localizado.
Willian foi levado para a delegacia. Além do flagrante, ele ainda estava foragido da justiça e possui várias passagens pela polícia por roubos, furtos, porte de droga para consumo e receptação.