Após suspensão, Prefeitura reabre inscrições de concurso para professores
O período de inscrições está aberto desde as 10h de hoje e se estenderá até o dia 15 de janeiro de 2024
Prefeitura lançou nesta quarta-feira (13) o novo edital do concurso público para o cargo efetivo de professor da Semed (Secretaria Municipal de Ensino) de Campo Grande. O período de inscrições está aberto desde as 10h de hoje e permanecerá disponível até as 23h59min do dia 15 de janeiro de 2024.
Além disso, destaca-se que o prazo para solicitação da isenção da taxa de inscrição já está em vigor, iniciando-se hoje e estendendo-se até o dia 20 de dezembro. Os candidatos que atenderem aos critérios estabelecidos no edital poderão solicitar a isenção e garantir sua participação no processo seletivo.
O concurso público de provas e títulos para professor efetivo da Reme (Rede Municipal de Ensino) com carga horária de 20 horas semanais. São 323 vagas com salário inicial a partir de R$ 3.671,07. Os candidatos podem realizar suas inscrições por meio do endereço eletrônico www.avalia.org.br, respeitando o horário oficial de Mato Grosso do Sul.
Vagas - Dentre o total de vagas há 82 para professor de educação infantil, 120 vagas para professor de ensino fundamental, 84 vagas para professor de arte, 10 vagas para professor de educação física, 5 vagas para professor de língua inglesa, 5 vagas para professor de língua portuguesa, 5 vagas para professor de matemática, 4 vagas para professor de geografia, 4 vagas para professor de história e 4 vagas para professor de ciências.
O edital também garante percentuais de vagas para candidatos com deficiência, negros e indígenas conforme a legislação brasileira. Mais detalhes podem ser encontrado na edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (13), que pode ser acessado neste link.
Suspensão - Conforme noticiado anteriormente, as inscrições foram temporariamente suspensas nesta terça-feira (12). A Prefeitura, responsável pelo comunicado, justificou a medida devido a uma falha na comunicação de dados compartilhados com a instituição financeira encarregada de receber as taxas de inscrição.
Esta falha impossibilitou a confirmação dos pagamentos e, consequentemente, a validação da participação dos candidatos na prova.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.