ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Após suspensão, Prefeitura reabre inscrições de concurso para professores

O período de inscrições está aberto desde as 10h de hoje e se estenderá até o dia 15 de janeiro de 2024

Por Mylena Fraiha | 13/12/2023 15:07
Aluno de escola municipal da Capital durante entrada em escola (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Aluno de escola municipal da Capital durante entrada em escola (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Prefeitura lançou nesta quarta-feira (13) o novo edital do concurso público para o cargo efetivo de professor da Semed (Secretaria Municipal de Ensino) de Campo Grande. O período de inscrições está aberto desde as 10h de hoje e permanecerá disponível até as 23h59min do dia 15 de janeiro de 2024.

Além disso, destaca-se que o prazo para solicitação da isenção da taxa de inscrição já está em vigor, iniciando-se hoje e estendendo-se até o dia 20 de dezembro. Os candidatos que atenderem aos critérios estabelecidos no edital poderão solicitar a isenção e garantir sua participação no processo seletivo.

O concurso público de provas e títulos para professor efetivo da Reme (Rede Municipal de Ensino) com carga horária de 20 horas semanais. São 323 vagas com salário inicial a partir de R$ 3.671,07. Os candidatos podem realizar suas inscrições por meio do endereço eletrônico www.avalia.org.br, respeitando o horário oficial de Mato Grosso do Sul.

Vagas - Dentre o total de vagas há 82 para professor de educação infantil, 120 vagas para professor de ensino fundamental, 84 vagas para professor de arte, 10 vagas para professor de educação física, 5 vagas para professor de língua inglesa, 5 vagas para professor de língua portuguesa, 5 vagas para professor de matemática, 4 vagas para professor de geografia, 4 vagas para professor de história e 4 vagas para professor de ciências.

O edital também garante percentuais de vagas para candidatos com deficiência, negros e indígenas conforme a legislação brasileira. Mais detalhes podem ser encontrado na edição do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) desta quarta-feira (13), que pode ser acessado neste link.

Suspensão - Conforme noticiado anteriormente, as inscrições foram temporariamente suspensas nesta terça-feira (12). A Prefeitura, responsável pelo comunicado, justificou a medida devido a uma falha na comunicação de dados compartilhados com a instituição financeira encarregada de receber as taxas de inscrição.

Esta falha impossibilitou a confirmação dos pagamentos e, consequentemente, a validação da participação dos candidatos na prova.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias