ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUINTA  23    CAMPO GRANDE 22º

Empregos

Prefeitura suspende inscrições para concurso de professores por falha no sistema

Falta de comunicação de dados compartilhados com instituição financeira motivou medida emergencial

Por Gabriela Couto | 12/12/2023 14:14
Prefeitura suspende inscrições para concurso de professores por falha no sistema
Professora do ensino fundamental ministrando aula para turma de alunos da Rede Municipal de Ensino (Foto: Roberto Ajala)

Candidatos que se inscreveram para o Concurso Público de Provas e Títulos para Cargo Efetivo de Professor da Semed (Secretaria Municipal de Ensino) de Campo Grande estão com as inscrições suspensas.

Nesta terça-feira (12), a Prefeitura justificou a medida por conta da falha de comunicação de dados compartilhados com a instituição financeira responsável por receber o valor da taxa de inscrição. Desta forma, não há como confirmar o pagamento do valor e confirmar a presença do candidato da prova.

“O sistema está apresentando falha na emissão do arquivo de retorno do pagamento do boleto para a homologação da inscrição. As equipes técnicas não estão medindo esforços para que a falha de transmissão de dados seja solucionada o mais breve possível”, comunicou o município.

Um novo edital deve ser publicado em breve com a retificação do período de inscrição. O objetivo é não prejudicar nenhum dos interessados em fazer a prova.

Concurso - O concurso público de provas e títulos para professor efetivo da Reme (Rede Municipal de Ensino) com carga horária de 20 horas semanais. São 323 vagas com salário inicial partir de R$ 3.671,07 e as inscrições devem ser realizadas via internet a partir das 10h do dia 11 de dezembro até as 23h59min do dia 15 de janeiro de 2024.

Dentre o total de vagas há 82 para professor de educação infantil, 120 vagas para professor de ensino fundamental, 84 vagas para professor de arte, 10 vagas para professor de educação física, 5 vagas para professor de língua inglesa, 5 vagas para professor de língua portuguesa, 5 vagas para professor de matemática, 4 vagas para professor de geografia, 4 vagas para professor de história e 4 vagas para professor de ciências.

Há percentuais de vagas para candidatos com deficiência, negros e indígenas conforme a legislação brasileira.

Gratuidade - A solicitação de isenção da taxa de inscrição será realizada via internet no período das 10h do dia 11 de dezembro até as 23h59min do dia 18 de dezembro, observado o horário oficial de Mato Grosso do Sul, mediante preenchimento do Formulário de Solicitação de Inscrição, disponível no endereço eletrônico www.avalia.org.br.

A relação dos pedidos de isenção deferidos será divulgada até o dia 27 de dezembro no endereço eletrônico www.avalia.org.br e também no Diário Oficial de Campo Grande.

Provas - As provas objetiva e redação serão aplicadas na data provável de 4 de fevereiro de 2024, em horário e local a serem informados através de edital publicado no Diário Oficial e disponibilizado nos endereços eletrônicos www.diogrande.campogrande.ms.gov.br, www.avalia.org.br e no Cartão de informação do candidato.

Os candidatos irão realizar uma prova objetiva com perguntas de conhecimento específico e perguntas de conhecimentos básicos em caráter eliminatório e classificatório. Também haverá aplicação de prova de redação em caráter eliminatório e classificatório e na 3ª fase haverá a prova de títulos.

Serão de responsabilidade exclusiva do candidato a identificação correta de seu local de realização da prova e o comparecimento no horário determinado, tendo em mãos documento com foto, Cartão de informação do candidato impresso e caneta.

Resultados - A divulgação do resultado definitivo da prova objetiva será em 01/03/2024 e o resultado definitivo da redação está previsto para 26/03/2024. Depois haverá a convocação para a prova de títulos e passado todo o processo, a divulgação da homologação do resultado final e classificação está previsto para 30/04/2024.

O concurso será executado pelo Instituto Avalia, com sede em Maringá, no Paraná. Conforme o edital, o concurso público destina-se ao provimento de vagas existentes, sob regime estatutário, no quadro de servidores do Município de Campo Grande e tem prazo de validade de 2 anos a contar da data de homologação do certame, podendo ser prorrogado por igual período a critério da Administração Municipal.

A convocação para as vagas informadas será feita de acordo com a necessidade e a conveniência da Administração Municipal, dentro do prazo de validade do concurso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias